29 de agosto de 2012

Sobre desistir e uma dica para vencer na vida.


Quantas vezes você já desistiu?

É muito fácil, se eu parasse de escrever agora isso não iria me impressionar, afinal é muito simples desistir.

Vamos pensar pelo lado positivo, desistir é muito cômodo, uma vez que é a melhor alternativa quando você não está a fim de solucionar aquele problema chato. Em minha vida já vi certas pessoas propagando a seguinte frase: “Recuar? Só se for para pegar impulso!” 

Muito bonito, muito romântico, entretanto pra quê diabos “pegar impulso” (além do mais é fisicamente possível pegar, P-E-G-A-R impulso?)  se você já recuou? A maioria iria para o bar ou sofá mais próximo e iria impulsionar bem um copo de cerveja ou engatar no mais profundo sonho.

Talvez saboreando a cevada ou sonhando você tenha um insight de como ficar milionário, mas sinceramente, foram poucos os vagabundos que eu vi se tornarem bilionários da noite pro dia, os pré-requisitos para isto são:

A) Ser estadunidense
B) Cursar uma Universidade foda
C) Desistir da mesma
D) Apostar em uma ideia que vai mudar paradigmas
Caso você não se enquadre em todas as alternativas acima considere suas chances bem remotas. 

O verbo desistir e suas flexões são tão cancerígenos que ele pode ser aplicado em todos os ramos da sua vida: 

— Desistir de pensar sobre política 
— Desistir de você 
— Desistir desse projeto 
— Desistir da minha vida
— Desistir.

Pronto, desistir tem muitos lados bons, não é mesmo?

Não, desistir na maioria das vezes significa abandonar as ideias ou sentimentos em que um dia você acreditou.  A vida dos seres humanos é inconstante como a maré do oceano, persistir e nunca adotar uma postura passiva perante as adversidades da vida são características dignas de heróis e heroínas atualmente.

Muitos querem uma fórmula alquímica para o sucesso, alguns começam a pesquisar e caçar a mesma, ao longo do tempo, desgastados de tanto perseguir a pedra que vai transformar metais baratos em ouro, eles desistem. 

Se for para desistir, recomendo que você substitua “desistir” por “Recomeçar”. Recomeçar pode abrir seus olhos para uma nova perspectiva de mundo. Ao invés de manter o ato egoísta de puramente desistir, uma nova visão significa procurar outra saída. Tal atitude pode manter aquela pessoa na sua vida, ou pode te fazer apostar naquela ideia louca e te fazer um milionário.

Não desista, 
Recomece!

-------------------------------------------------------


Recados do marceneiro:
Galera quem curtiu pode compartilhar nas redes sociais junto com o link do blog :D
Quem quiser curtir e recomendar para os amigos:
http://www.facebook.com/minimaideia
Também ajuda bastante.
Abraços.

Um comentário:

Allan disse...

ótimo post.