31 de janeiro de 2013

Um presente para a Zona Norte


    Colossal e imponente, era o que resumia aquela obra faraônica. 
    O semi-deus reside no Tucuruvi. Suas vigas foram forjadas por Hefesto e sua argamassa era o próprio sangue de Hércules, aquele prédio deve ocupar um quarteirão inteiro, ou mais.
    Eu, resumido em minha simples existência, admirava de longe toda sua magnitude, orgulhoso de acompanhar um dos gigantes da Zona Norte nascer. Antes do sol nascer eu caminhava rumo ao seu subterrâneo, e no caminho contemplava os cidadãos que o criaram, pois estes rumavam por lá muito antes das madames eufóricas com muito dinheiro pra gastar. Eles doaram sua força, suor e sangue e talvez até suas vidas, motivos dignos que por mim merecem ser lembrado aqui. 
    Muito antes de mim.
    Ele não é a resposta para todos os problemas da Zona Norte, mas trouxe emprego e valorização, o que se para você for insuficiente, pelo menos é uma chance de ter uma vida digna. Seu interior é um reflexo do paraíso, com tudo que um shopping belo pode ter. Entretanto, seu exterior é como um punho fechado, uma redoma para que o ser preso em seus feitiços e vícios continue por lá durante muitas horas, afinal o shopping Tucuruvi é como uma dama nesse aspecto. 
    Com lados bons e alguns bem ruins o Shopping vai ser um ponto para muitos marmanjos levarem suas respectivas garotas no cinema, para muitos pais distraírem aquele pentelho chato por horas e horas, um local para reuniões de família e para fazer o que nossa sociedade mais gosta: Gastar. 
    (Tempo, dinheiro, entre outras coisas.)