27 de julho de 2012

Desabafos mudos mudam o mundo ?


A incapacidade em lidar com a mudança anda me deixando perplexo... Assusta ver frases como "Se era verdeiro não teria acabado!" ou então a clássica "Se fosse amor nao teria terminadao!",sendo compartilhadas em um quantidade tão grande... Vivemos uma epoca em que muitas pessoas tem uma preferencia maior por acreditar que viveram uma mentira,que foram enganadas,que se engaram, do que por aceitar que algo mudou,ou acabou.

"Que mundo é esse que ninguém entende um sonho ?! Que mundo é esse que ninguém sabe mais amar? Pra tanta coisa que faz mal eu me disponho... "


O tempo passa... acho que nao preciso citar clássicos como A Lista,ou então Por Enquanto para exemplificar o que estou pensando. Estamos aqui,como sempre estivemos,e foi nossa capacidade de nos adaptarmos as mudanças que nos manteve vivos por tantos séculos.

"Se faltar o vento, a gente inventa... Vamos remar contra a corrente! Desafinar no corão dos contentes... Vamos todo mundo,ninguém pode parar."

Vi um vídeo ontem que falava sobre fazer o que se ama,sobre qual carreira escolher,e até mesmo sobre o quanto o mercado de trabalho mudou tanto de 30 anos pra cá... E parando pra pensar sobre o que aprendi comigo mesmo,percebi que o homem anda sonhando muito,esperando de mais a hora certa pra ser feliz.Esperando de mais que as coisas mudem,enquanto elas mudam o tempo todo.Enquanto alguns temem a mudança... muitos perdem noites de sono esperando por ela.

"Mas nós cantamos no silencio...Choramos no carnaval. Não vemos graça nas gracinhas da TV... Morremos de rir no horário eleitoral."

Alguém por favor seja gentil com o mundo e invente um pouco mais de tempo.Porque ele não acaba,mas passa,e quando se percebe que ele passou,começa o lamento sobre não ter aproveitado enquanto ele ainda estava aqui.
Peço humildemente aos deuses que achar melhor,que sejam compreensivos,que toquem um blues de piedade pra toda essa gente careta e covarde,que escolhe fugir negando que exista dor, ao invés de aceitar que existem mudanças até no amor. Que os anjos sejam bondosos,e que até quem não sabe mudar receba o perdão.Que haja coragem para por um fim nesses dias tediosos,em que as pessoas mentem pro próprio coração.

"Já perdemos muito tempo brincando de perfeição."

Eu compreendo muito bem a necessidade de apego que as pessoas tem por coisas que parecem eternas,mas não consigo achar isso saudável. Se durar pra sempre,se é que sempre existe, eu não vou reclamar,muito menos esperar que chegue ao fim... Vou sorrir antes de fechar os olhos toda noite,sem a pretensão de achar que o mundo vai estar igual quando eu os abrir.Vou acreditar que tudo dura exatamente o quanto precisa durar. Que a mudança sempre faz citações como as de Gandalf,e que nunca se atrasa ou se adianta... ela chega exatamente quando pretende chegar.

Longe de mim fingir que nao sinto saudades,que nao me dói quando minhas amizades mudam ou então que estou 100% do meu tempo bem com tudo o que acontece... Também dói quando alguem querido vai embora,mas eu já passei da fase de acreditar que a pessoa precisa ficar pra sempre.

"Where are you ?! And Im so sorry..."


Mudança não é uma questão de ponto de vista,se ela é boa ou ruim,isso ai até pode ser,mas mudança não é.Mudança é o diferente vindo bater na sua porta... as vezes pode se recusar a visita,protelar o encontro,mas nao se foge dele.Cedo ou tarde ela vem com pé na porta e soco na cara,e isso nao seria assim se você a tivesse deixado entrar por bem.

"Vou ficar com minha experiencia e esperanças.
 Um santo patrono de causas perdidas.

 E quando chegarem as mudanças
 aceitar suas vindas e idas...

 Então venha quando quiser,
 mas não seja deselegante...
 Quando vier para mudar minha mulher

 me de tempo de arrumar uma amante."


Im going through changes...


Nenhum comentário: