6 de fevereiro de 2013

Eterna mudança

Foto original: http://goo.gl/8iiGT
Artista: http://janadillo.deviantart.com/

    Enquanto um meteorito cruza a Via Láctea:
    Um homem busca sorrir em paz.
    Ele está cansado dos problemas do mundo e de como o mundo ignora seus próprios problemas. Cheio de dilemas, sonhos e feito de incansáveis batalhas, como todo ser humano, ele é apenas mais um na multidão. Não existia nada de especial em sua mente, não era brilhante, muito menos tinha alguma habilidade útil para curar os problemas da existência. Talvez tinha algo de espacial dentro dele. Desde moleque adorava olhar para as estrelas e indagar o cosmo, percebeu o eterno devir das coisas e isto o assustava muito, pois sentia-se como um grão de areia, perdido na imensidão de um deserto onde os deuses esqueceram de cuidar. Como lutar contra eterna mutabilidade das coisas?
    Com pensamentos que geravam uma problemática aparentemente insolúvel, ele sempre tomava a mesma atitude que o mundo: Ignorava, escondendo a dúvida que corria com as sementes de trigo para dentro do  moinho que em breve seriam esmagadas e esquecidas no fundo de sua essência. No apogeu dos trinta ainda tinha muita juventude em suas veias.
    Enquanto um meteorito cruza a Via Láctea:
    Com a fúria de mil leões o meteorito busca sempre errar pelo infinito.
    Ossos fracos, mãos cansadas acompanhadas por um coração velho. O mundo passou por diversos janeiros enquanto o meteorito continuava com sua cruzada. Felizmente todos os janeiros que se passaram o antigo 'jovem' pode contar. Convicto que em vida fez o impossível: Foi feliz! 

    Decerto, poucos humanos podem afirmar isto com tal firmeza, mas de uma forma saudosista as dúvidas da mocidade ingenuamente começaram a brotar em seu velho coração, então aos poucos foi se despedindo de tudo que lhe restava, das roupas, das fotos amareladas, de seu grande amor e de seu cachorro. Pegou seu violão e se dirigiu até a varanda, não existia mais nada a não ser ele e o céu estrelado. Tocou a melodia da despedida, olhou para o céu admirando a passagem de uma estrela cadente. 
    Finalmente, estava na hora de sanar todas as dúvidas.    E a melodia ritmada pelas mãos cansadas, levaram o rapaz para a cauda do meteorito onde lá ele irá transitar por todo infinito.