1 de dezembro de 2012

Bem assim

Foto original: http://goo.gl/pfQ7x

Ainda acho que todos devem sonhar:
ter direito a um arco-íris por semana
e um talvez em possibilidade transformar.

Ainda acordo pelos primeiros momentos do dia,
quando a alvorada choca o Ovo do Sol,
e me infesto de puro ar/me livro da agonia.

Todos deveriam se libertar bem assim,
vendo as matizes do cosmo nas aves sagradas.
Ainda julgo que a desordem deve ter um fim.

(...)

A ideia é boa e a droga, melhor ainda.
Os cinquenta porcento restantes de mim
Teimam com a voz ébria que a vida é linda.

Acalme-se: Nem tudo é pessimismo.
Fora do casulo psicotrópico sou um doce. (Estragado.)
Uma fruta boa (muito, até!) comida pelo ostracismo.

Minha vida é obsoleta feito ficha no fone,
sem serventia e espargindo farelo pelo chão.
Só mesmo um vício praqu'eu não me abandone.

(...)

Mas merecemos mais do que coca no nariz.
Quem dera fôssemos pequenos príncipes
para termos um planeta bom como o que fiz.