12 de dezembro de 2012

Ópio




Dedicado a todos meus não amigos e amigos que compartilham ATEA no Facebook, mas pedem aquele "bença mãe" sagrado antes de dormir, porque se não o faz toma chinelada.

Vocês já tomaram seus sucos de papoila?

-

Racional, minha sina de ser.
Racional é o veneno da insatisfação,
é olhar a realidade sem nenhum perdão.
escolha boba, e quem o faz, só resta sofrer.

Assim, não acho graça nas modinhas de verão.
Que na minha sincera e humilde opinião,
só mostram a veracidade do conto de Platão.


Racional é meu mundo sem Deus. Deuses em geral.
Minha crença no nada amplia meu domínio intelectual,
enquanto alguns oram para Jesus, Thor ou Buda
eu me delicio com retas tangentes e curva agudas.

A ciência, summum mater de todas as coisas
é meu caminho para a compreensão absoluta;
O raio não é tupã, e a vida não é justa.
Qual é a igualdade que justifica minha busca?

Meu questionamento tem sempre um valor adicional
e nesse eterno Devir, irei encontrar a cura para o mal
talvez, de forma um tanto quanto paradoxal
não me surpreenda que meu mal
é ser Racional.