21 de setembro de 2013

Escola da Morte

Escola da Morte - Mínima Resenha - Mínima Ideia
Deathigner (Vimeo/Reprodução)
Há coisas que para nós é sacro e para outros é profano, ou dá azar para outros e para nós é sinal de sorte. Essa é a graça da diversidade do ser humano: as coisas são diferentes dependendo de onde você estiver. Inclusive a morte, que é retratada de maneiras diversas ao redor do mundo.
Quando pensamos na morte (pelo menos quando eu penso), as primeiras imagens que me vêm à cabeça são a da Dona Morte dos quadrinhos do seu Mauricio de Sousa, que é até simpática com sua foice e seu longo traje preto, da morte irônica de The Sims e até mesmo a do nosso querido Puro Osso. Mas há muitas outras personificações da Morte, que são diferentes em cada cultura, para cada povo. 

Dona Morte - Mauricio de Sousa - Escola da Morte - Mínima Ideia
Dona Morte - Mauricio de Sousa
Morte - The Sims - Escola da Morte - Mínima Ideia
Morte - The Sims
Puro Osso - Cartoon Network- Escola da Morte - Mínima Ideia
Puro Osso - Cartoon Network

As diferentes Mortes estão representadas nesta curta animação e elas levam seus descendentes para a tal ‘Escola da Morte’ (adivinha só onde ela fica...sim! No Triângulo das Bermudas! Onde mais, né?), onde eles devem aprender, digamos, a ceifar e engarrafar almas. No entanto, o que a Morte ‘Ocidental’ não imaginava é que seu filho teria mais habilidades com outro tipo de instrumento com ponta. (Sem spoilers aqui, relaxa. Até porque, o filme tem 5 minutos haha seria muita falta de sacanagem)
Escola da Morte - Mínima Resenha - Mínima Ideia
Que surpresa, não? (Vimeo/Reprodução)

Veja o vídeo completo do curta Deathigner aqui.