22 de setembro de 2013

a pior das homenagens

Original: DeviantArt.



seus passos se distanciam
dos meus pés
estacados
no meio da multidão em ordem
— só eu no seu caos —
e seu perfume é fraco
e seu choro é alto
e seus passos são curtos
e o dia nem havia começado
mas já era o fim dele
para você.

não pude sair dali.
não quis sair dali.

(você não vai se arrepender?)

(você vai se arrepender.)

sem olhar para trás
você girou a catraca
passando por ela
passando por meses
passando por anos
passando por duas vidas que se estragavam ali
de maduras, podres, iam ao chão
e se enchiam de vermes
e eram comidas por dentro
até sobrar carcaça,
armação de
arame
e nenhuma carne para contar história.
nenhuma história para contar.

até que você se vira
e desacredita
e se irrita
e é uma massa esbranquiçada em sua última
súplica
— esqueça tudo,
eu perdoo,
vem aqui —
seus olhos diziam tudo
meus olhos eram surdos
aquilo avermelhava e turvava e se contorcia
meu cérebro astuto já escrevia
a cena
o enredo
o script
desse filme que seria visto mil vezes.

torre de controle para Major Tom
...
?
?
?
Você pode me ouvir?
Vo-vo ???e ?? ??vi?
ERROR 404
não há nada qu'eu possa fazer.

tarde demais?
sempre é.
você some em um fluxo cinza
e abandona quem te abandonou.