29 de janeiro de 2011

O Ilusionista

"Thinking,
Without all of my regrets and my contradictions
Where did I go I thought this was the right way
Do I live to grow up or just fade away under this tree of shame"
Saosin-fireflies



Algumas crianças brincam com seus brinquedos de plásticos, eu nunca fui normal a esse ponto. Meu avô era um ilusionista exímio, que sempre me ensinou essa nobre arte. Então desde pequeno eu sabia truques que me destacavam das demais crianças, cresci aprimorando minha arte, estudando para me tornar um profissional engenhoso. Existia só um porém: meu pai. Ele desejava que eu seguisse o negócio da família, apodrecer naquela loja de esquina por toda eternidade, então decidi que iria para loja [...]
 Muito tempo se passou, criei minha família e filhos. Tudo que meu pai queria para minha vida eu consegui, mas não era feliz, algo faltava. Foi quando eu subi até o sótão para procurar minha antiga caixa na qual eu guardava meus objetos para os truques. E acabei encontrando um espelho, que era do meu avô, limpei um pouco o vidro e li a inscrição na moldura que dizia ‘O reflexo da Alma’. Voltei a olhar a imagem refletida: não era eu, era um ser totalmente deformado e preso a correntes. Se aquilo fosse humano algum dia iria me surpreender. Já era tarde da noite, verifiquei se todos na casa estavam bem e fui admirar as estrelas.
Refletindo, cheguei à conclusão de que o reflexo da minha alma estava tão distorcido porque eu deixara de fazer o que realmente me fazia feliz. Eu era jovem, não me daria por vencido. Voltei a estudar a nobre arte, decidi que minha meta seria mudar a minha realidade!
Para cada pessoa que comprava algo na loja, eu fazia algum truque. Era tão engraçado e divertido observar a reação das pessoas!
Isso trouxe mais pessoas para a loja, e fez tudo prosperar, tudo muito bem até mesmo em casa, meus filhos e minha mulher tudo estava dando certo!
Sentia-me feliz, mas será que minha alma também? Subi até o sótão depressa, retirei o pano do espelho e observei a imagem a minha frente... Estava certo, só o que pode deixar você realmente feliz, é fazer aquilo que gosta, sem medo e sem receios!

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns, excelente texto!