8 de março de 2012

Dia das Mulheres

Post especial do Dia Internacional das Mulheres, feito por todos os autores.


Sabemos que não é só no dia de hoje que devemos exaltar a importância das mulheres e apreciá-las, mas há todo um contexto histórico por trás dessa data, que deve, sim, ser comemorada por todas as mulheres.
Fiquem agora com os textos de todos nós para comemorar esse dia:

♦ Uma mulher.

Por eras anteriores da evolução da consciência, ela historicamente já executava seu papel primordial para a sobrevivência da raça humana. E tal como Gaia a Grande Mãe, não deixava faltar a seus filhos abrigo, amor e carinho, sempre os suprindo das necessidades básicas e psicológicas.
Onde estaria agora a raça humana sem as mulheres? 
Com a doce ternura de uma rosa, apaziguam a sociedade a tornando mais humana, carregam no peito o sonho romântico e vontade inabalável, sua esperança contagia todos ao seu redor.
Dotadas também do ideal de justiça, glorifico as mulheres que lutaram pelos seus direitos e não se deixaram abater pela nossa massiva sociedade falocrática. 
Parabéns.

(Rômulo)

♣ "Woman,
You know you,
Woman,
You gotta be,
Woman,
I've got a feeling of Love.”
(Wolfmother)
Mulher serve para nos deixar com saudade. Simples assim.
Seja pelo seu corpo, seja pelos seus olhos. Seja por estar perto, seja por estar longe. Por rir de qualquer coisa ou ser uma conquista arrancar um sorriso dela.
Admito, mulher é algo bem interessante e intrincado. E, lá no fundo, elas são tão iguais... Decepcione uma mulher e você poderá vê-la agindo como qualquer outra – com raiva de toda a raça masculina. (Há as que acabam se engraçando por outras depois disso, também).
Poderia dissertar sobre tantos aspectos dessas mulheres que passam na nossa vida, desde as que literalmente só passam e ficamos hipnotizados por um olho claro ou um busto avantajado até a que nos deu a vida e continua dando-a para nós até hoje. Poderia falar daquela que faz a gente mudar toda nossa existência para se adequar ao tempo dela, ou da que nos faz acreditar em pura amizade entre sexos opostos.
Mas, sabe, lá no fundo, se eu continuar esse texto de qualquer modo estarei caindo em repetição. Tantos autores – e autoras – já declararam seu amor e indignação pela existência feminina... e é muito prepotente de minha parte tentar defini-las com umas poucas centenas de palavras.
Só queria desejar um feliz dia da Mulher para todas essas criaturinhas que infestam nossa cabeça de pensamentos muitas vezes não muito conexos... Por mais que minha relação com esse sexo andou trazendo problemas e soluções infinitas nos últimos dias.
Assim, desculpe-me por fazer vocês pensarem que todo homem é igual;
E de nada por conseguir provar, ao mesmo tempo, ser único.
Se é que alguém me entende.'
(Alala Rocha)

♥ (Ode à mulher)

Um nó suicida na minha garganta
Me impede de tentar gritar.
Ao olhar o bravo mar de rosas
Que bonitas e bem cheirosas
Delineiam o corpo daquela santa.

Uma vista divinal se assoma
E uma sombra de humanidade
Aviva os seus olhos profundos
Que, de tão negros e rotundos
Tragam meu coração, que não se doma.

Os lábios intensos e sussurrantes
Abrem-se aos poucos,
Mostram-me dentes brancos
E entoam os mais belos cânticos
Que jamais foram ouvidos antes.

Seu aroma é puro e prazeroso,
Confunde-se com o cheiro das rosas.
Seus cachos soltos ao vento,
Que, tão lento, delicia-se com o alento
De tocar o seu corpo tão amoroso.

Que inveja de tal vento!
Queria eu por um momento
Tocar a sua tez tão sedosa
E assim de minha glosa
Seria ela musa e meu tormento.

Oh, mulher de carne e osso,
Que está sozinha agora
E me faz perder a mente
Peço encarecidamente
Que eu me afogue em seu poço.

Junto-me enfim à musa
a quem pertenço e ninguém mais.
Admiro sua beleza tão solene
e é certo que a mim seja perene
pois meu amor não lhe recusa.

A manhã é sempre bela,
A tarde nunca tediosa,
E a noite é estupenda
Mesmo se haja contenda,
Eu permaneço junto a ela.'

(Dereck Alexandre)

Eu fiz questão de finalizar esse texto, porque hoje é um dia especial pra mim também. Meu aniversário. E eu não poderia ter escolhido um dia melhor para nascer do que este. A mulher, na minha humilde opinião, é a melhor e mais bela invenção divina. Nada pode ser comparado à beleza feminina, sua doçura, carisma, enfim... tudo. Mesmo os aspectos considerados ruins fazem da mulher aquilo que ela é: única. Sou apenas um trovador, e, como apreciador do universo feminino, tento apreender alguns aspectos das mulheres em meus poemas e textos. Bom, finalizando, eu só quero agradecer a todas as mulheres que de alguma forma fazem parte da minha vida e dizer que amo todas vocês!

Afetuosamente,
Dereck Alexandre

Nenhum comentário: