12 de dezembro de 2011

Pra quem gosta de maçãs ...

Quem aqui já sofreu por amor??
"gritaria "
Isso tudo já amou de verdade??
"muita gritaria"
Eu cheguei à conclusão de que se o amor é verdadeiro não existe sofrimento.
Renato Russo

Lemos e escrevemos poesia porque somos membros da raça humana e a raça humana está repleta de paixão. E medicina, advocacia, administração e engenharia, são objetivos nobres e necessários para manter-nos vivos. Mas a poesia, beleza, romance, amor… é para isso que vivemos.
Sociedade dos Poetas Mortos

Coloquei uma foto sua ao lado de várias fotos de momentos da minha vida, e percebi que em todos aqueles que tinham a data posterior ao dia em que nos conhecemos, eu tinha um olhar diferente... Até que percebi que não, o olhar era o mesmo, a diferença é que tinha você dentro dos meus olhos. Uma boa noite pra você, meu filho... Que faz parte da sociedade dos poetas mortos, que ja foi chamado de capitão, que já se apaixonou pelo impossível... Mas hoje, muito acima de tudo isso, assim como eu, deseja encontrar com aquele que iniciou tudo isso. Onde esta você, ó Amor?! Temos contas a acertar.
Wolf.

O amor de todos os mortais
Porque quem gosta de maçã
Irá gostar de todas
Porque todas são iguais...
Raul seixas

Se você acha que precisa ir embora...
Vá e não olhe pra trás...
Me abandone agora
com esse teu sorriso de "tanto faz..."

coloque seus fones de ouvido.
ignore tudo aquilo que eu tentei explicar...
mas não diga que não teria ido
se eu lhe pedisse pra ficar.

Daqui a pouco você vai querer que cante
as baladas clássicas que sempre lhe dediquei...
vai ver numa fotografia meu semblante,
e lembrar de quantas vezes eu tentei...

Eu irei sorrir, ou talvez chore...
mas não vou pedir pra você voltar...
então se planeja que eu implore
lamento lhe contrariar...

Você vai fazer falta tamanha
de uma forma que eu não sou capaz de lidar...
mas Maomé não chamou a montanha
ele só a esperou chegar...

Se gosto de você, me amo antes
não é orgulho ou teimosia...
eu sei que mesmo distantes
seus olhos vão inspirar minha poesia...

Eu adoto esta postura
de dizer que vá se quiser...
mas não pense que esta face dura,
esqueceu do teu jeito de mulher...

eu apenas te liberto,
plante e colha...
te quero por perto
mas não é minha a escolha.

eu gosto mesmo de maçãs
mas antes de ser teu, sou professor...
e não pretendo passar minhas manhãs
dizendo "fique meu amor..."

vou te esperar por uns dias...
se cansar, não me condene às chamas.
se minha leitura de poesias
procurar por outras camas...

essa mania de querer ser especial
não te condeno por agir como quiser
mas não me leve a mal
quando lhe trocar por outra mulher.


Nenhum comentário: