7 de fevereiro de 2012

Cupido, Eros...



Nem o Cupido sabia
que poderia ser tão certeiro
e que sua flecha,todavia
poderia abrir um desfiladeiro

de modelos desfilando
desfiando do último ao primeiro,
de heróis se desafiando
pelo único prêmio verdadeiro,
de poetas destilando
o seu veneno derradeiro...
E se o Cupido tivesse sabido,
teria sido mais gentil?
Me pergunto pensando perdido
porque foi descer de seu céu azul anil?

Que é mais perfeito e polido
cem vezes,que este maldito canil.
Será que foi por ter assistido
algum desenho infantil?
quis o Cupido bandido,
ter me contido em amor servil?

Foi despertar o maior dos problemas
e acordar o que fingi ter matado.
Tivesse me trazido 100 Helenas
e a maldita Grécia toda teria enfrentado.
Mas foi flechar o desfecho de meus dilemas,
maldito Eros condenado!

Ai de mim, e do Cupido culpado
iremos sofrer nossos castigos em paralelo.
Psiquê teria se invejado
se conhecesse os olhos castanhos e nosso elo.

O responsável arqueiro alado
aliado em castigo ao escritor singelo
maldito Cupido safado
que me flechou pela dama de amarelo





Montila .Tanto faz.

Nenhum comentário: