17 de janeiro de 2014

Mínima Resenha: 'Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal'

Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal - Pôster

'Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal' é o mais recente filme da franquia e, como um filme de terror, causa ótimas gargalhadas. Talvez por conta da baixa na qualidade e inovação das histórias dos últimos filmes (que não se comparam ao primeiro), houve uma tentativa de conectar 'Marcados pelo Mal' ao filme estreante de 2007. 

Temos a história do protagonista Jesse (Andrew Jacobs), que acaba de completar 18 anos e vive em uma vila com sua família. É uma família de 'latinos' morando nos Estados Unidos, e o filme é permeado de falas em espanhol e toda a espiritualidade e festividade latinas, além, é claro, dos já estereotipados chicanos, que são os drug dealers da vizinhança. Jesse e seu amigo Hector (Jorge Diaz) estão na casa do protagonista, brincando com sua câmera de vídeo nova, quando ouvem estranhos barulhos vindos da casa da vizinha de baixo de Jesse, dona Anna, uma senhorinha antipática e esquisitona. Descobrem que há uma mulher nua lá, e que Anna está fazendo algum tipo de ritual com ela. Pouco tempo depois, algo de trágico acontece, e é aí que a vida de todos mudam drasticamente. 
No geral, o enredo do filme é regular, não havendo erros graves, e o final remete ao primeiro filme da franquia. Já com relação à filmagem, segue o padrão dos filmes anteriores, mas conta com mais uso de câmeras de mão, e até de uma GoPro. Mas mesmo assim, o filme é bem fraco com relação às cenas de susto, pois a maioria delas é muito previsível, tornando o filme muito arrastado. Em alguns momentos há um certo exagero no uso do humor, o que faz você pensar que está vendo um filme de comédia. 

Trailer:


Título Original: Paranormal Activity: The Marked Ones
Ano de Produção: 2013
Gênero: Terror
Tempo de duração: 84 min
Direção: Christopher Landon
Avaliação: 2,5 Ideias

Nenhum comentário: