13 de junho de 2012

Feliz dia 12 de junho


Namoro foi feito pra acabar! Ele acaba em casamento,ou em separação... mas acaba.É uma fase,e me machuca ver o quanto as pessoas sofrem por não aceitar mudanças...Também sou pessoa,também esqueço o obvio as vezes,e é bom lembrar que amar alguém vai muito além de ter um anel igual,e pode estar na simplicidade de deixar a pessoa ficar com o ultime pedaço de bolo floresta negra.O namoro pode acabar,o amor pode continuar,ou o contrário... Acho que o importante é saber quando um dos dois acontecer,e saber lidar com essas coisas da vida.Sem perder o juízo,sem deixar o mundo acabar,e fazer uma tempestade que inunde seu copo d'água... Dançar com os paradoxos amorosos enquanto tenta buscar a si mesmo nos olhos de outra pessoa... Esses lances malucos de amor sabe?!

Uma vez ouvi em uma propaganda,que o amor era mais do que um estado de "enamoramento",que era uma forma de se viver,uma impressão na alma... Vou acreditar nisso todos os dias que conseguir,mas já que hoje é o dia de lembrarmos disso,não vejo porque não dizer algumas coisas sobre o assunto,só pra perder um tempinho sabe ?

Em 2008,passei o dia dos namorados ao lado de alguém que sempre será minha primeira menina... Nao correspondi as expectativas dela no dia,tivemos brigas,aquilo que pra mim era um dia perfeito através de olhos adolescentes e apaixonados,para ela era alguma outra coisa,mas não o bastante.Em 2009, não passei ao lado de ninguém. Estava dividido entre três moças completamente diferentes... Uma delas era a do ano passado,a outra era um romance anonimo,enquanto a terceira... Ah,essa seria a moça do próximo ano,e de muitos incontáveis dias anacrônicos.

 Passei o dia 12 de junho deste ano discutindo Bukowski,assistindo Californication,e agora ouvindo Warren Zevon.O que você preparou, não vai rolar,e o que você queria fazer,vai ficar pra próxima. Sóbrio,sozinho,sem sono...  E acreditando no amor como se estivesse deitado em um lençol de estrelas,vendo a lua,com sua pequena deitada ao meu lado.Suspirando como se o Hotdog que está nessa mesa fosse um jantar de verdade,como se a janela do meu quarto fosse a vista do Terraço Itália... Com um sorriso triste,bonito e entorpecido de nostalgia... Desejando feliz dia dos namorados a todos,e soltando minha fumaça suicida e com gosto de maçã pelo ambiente... Tudo isso porque entendi que "Dia dos namorados" é mais do que o dia de quem tem um compromisso,do que o dia de exaltar algum relacionamento,do que um feriado comercial,ou uma desculpa pra se comprar presentes... Pro mundo,o dia 12 de julho pode ser o que quiserem que seja,mas pro escritor pós adolescente,o dia dos namorados é um dia pra lembrar que o amor existe,que a paixão nao deve ser sufocada,e que existe sim uma razão para acreditar em tudo isso,que as coisas valem a pena e tem mais gente por ai acreditando nisso.

Feliz dia dos namorados! Muito amor,doçura,carinho,musicas,sexo,gemidos,berros, sussurros e sonhos...Que todos aqueles que passam essa data simples de coração sejam felizes,juntos para sempre,ou até semana que vem.

Um comentário:

Jade disse...

Hahaha adorei! Muito boom, escritor pós adolescente!